Seja bem vindo ao Dynamic GunZ Forum! fique por dentro de todas as novidades, notícias sobre nosso GunZ.

Registre-se agora para saber mais!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao Dynamic GunZ Forum! fique por dentro de todas as novidades, notícias sobre nosso GunZ.

Registre-se agora para saber mais!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Flood]Saiba Como não levar ocorrencias atoa

    Itachi
    Itachi
    FundadorFundador


    Mensagens Mensagens : 585
    Idade Idade : 27
    Criado Criado : 31/10/2010

     [Flood]Saiba Como não levar ocorrencias atoa Empty [Flood]Saiba Como não levar ocorrencias atoa

    Mensagem por Itachi Dom 31 Out 2010, 22:30

    Flood vem do inglês e significa encher, inundar. Ou seja, floodar é encher o fórum com coisas desnecessárias, sem conteúdo. Coisas que não vão fazer nada além de sobrecarregar e desorganizar o fórum. Também são aqueles posts com a intenção evidente de aumentar o número de mensagens por parte do usuário.

    O que é considerado Flood:

    * Chats em tópicos
    * Posts aleatórios (ex.: "ahuauhuahau" ou "legal...")
    * Tópicos repetidos
    * Posts repetidos (bem como os "double-posts")
    * Postagens que nada tenham a ver com o assunto do tópico
    * A prática do flood com o intuito de acumular posts
    * Outros

    Como identificar um Flood:

    Exempo 1:

    Tópico: "Qual vídeo-game você gosta mais? Por quê?"
    Resposta flood: "Pra mim é o Super Nintendo."
    Resposta correta: "Acho que Super Nintendo é o melhor, pois ele marcou a minha infância mais do que qualquer outro, foi nele que as Softhouses ganharam mais fama e é nele que funcionam meus jogos preferidos, como Final Fantasy e Chrono Trigger."
    Análise: O que podemos entender deste exemplo é que o flood não responde por completo a pergunta feita no tópico, mas a resposta correta inclui todos os dados necessários para que consideremos desta uma colocação perfeita.

    Exemplo 2:

    Tópico: "Alguém sabe por que o meu ICQ não conecta mais?"
    Resposta flood: "Por que ICQ é uma droga."
    Resposta flood: "Por que ele está de mal com você."
    Resposta flood: "Não sei, cara."
    Resposta flood: "Bom, xibom, xibom-bom-bom."
    Resposta correta: "Provavelmente porque o ICQ está com alguma dificuldade em acessar a internet na sua máquina, sendo que este problema pode ser causado por algum firewall ou problemas de conexão. Verifique outros programas do mesmo tipo e veja se eles apresentam o mesmo tipo de problema."
    Análise: Veja que nos floods os indivíduos acrescentam absolutamente nada ao problema apresentado pelo autor do tópico. Estas são atitudes condenáveis nos fórums e comunidades on-line. As respostas devem ser claras e explicativas, devem apresentar soluções, ou meras observações úteis.

    Creditos: Brandow

      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 11:26